O SOM QUE AGRADA A DEUS

O SOM QUE AGRADA A DEUS
Sabe qual o som que Deus mais gosta de ouvir?
O som da sua voz!
É esse o som que Deus quer ouvir de você em qualquer momento, a qualquer hora, em todas as situações que você passar – boas ou ruins, andando no mar ou no deserto.
Em muitos momentos nós paramos e ficamos esperando encontrar alguma forma de alcançar o Senhor, parece que não estamos conseguindo a atenção do Pai.
“Mas o que eu faço para estar ao lado do Senhor?
Como atingir o coração de Deus?”.
A resposta para essas perguntas é muito simples: Oração.
Ou seja, temos que falar com Deus! A nossa voz é o som que Deus mais gosta de ouvir, Ele quer que tenhamos comunhão com Ele em todo tempo assim como era com Adão antes do pecado entrar na vida dele.
Os ouvidos de Deus estão abertos e a melodia entoada em nossas orações está tocando o coração do Pai, mesmo que às vezes isso pareça algo distante de ser percebido por nós.
Cada uma das minhas, das suas, das nossas palavras são como música aos ouvidos do Senhor e Ele se agrada em nos atender. Por meio de Jesus Cristo (só por Ele), nós podemos pedir qualquer coisa ao Pai.
Faça soar nos ouvidos de Deus o som que Ele quer ouvir.
Ore.
A oração traz intimidade, traz paz, supre as necessidades espirituais e materiais.
Existe uma batalha dentro de nós, essa batalha é entre a carne e o espírito.
Se alimentarmos a carne ela ganha e conseqüente ocorre a derrota do espírito em nossas vidas.
Porém, a verdadeira vida só recebemos por intermédio de Jesus Cristo, devemos alimentar o espírito.
E como alimentá-lo?
Somente buscando da fonte da vida que é Deus.
E como buscar da fonte?
Orando!!!“E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.” Mt 21.22
“Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração.” Mt 21.13
“Mas nós perseveraremos na oração.” At 6.4
Portanto, vamos conversar com Deus, pois Ele se agrada em ouvir a nossa voz.
Vamos tocar o som que toca o coração do Senhor.
Vamos orar sem cessar!!!!
E nunca se esqueça:
ORE e verá a glória de Deus!!

TRANSLATOR GOOGLE

Santa Brígida - As 15 Orações a Jesus

As 15 Orações a Jesus (Santa Brígida)

VEJA AS PROMESSAS DE JESUS

Como já há muito tempo Santa Brígida desejasse saber o número de golpes que JESUS levara durante a Paixão, certo dia ELE lhe apareceu dizendo:"Recebi em todo o Meu Corpo 5.480 golpes. Se desejardes honrar as chagas que eles ME produziram, mediante uma veneração particular, deveis recitar 15 Pais-Nossos, e 15 Ave-Marias, acrescentando as seguintes orações, durante um ano inteiro; quando o ano terminar, tereis prestado homenagem a cada uma das Minhas Chagas. Quem recitar estas orações durante um ano inteiro conseguirá livrar do Purgatório 15 almas de sua família, 15 justos também de sua linhagem serão conservados em graça e 15 pecadores de sua família serão convertidos. A pessoa que as recitar será elevada ao mais eminente grau de perfeição e 15 dias antes da sua morte EU lhe darei meu Precioso Corpo, para que ela seja livre da fome eterna. EU lhe darei também de beber o Meu Precioso Sangue, afim de que não padeça sede eternamente e 15 dias antes da morte ela experimentará uma profunda contrição de todos os seus pecados e um perfeito conhecimento deles. Diante dela colocarei o sinal da Minha Cruz vitoriosa como socorro e defesa contra os embustes dos seus inimigos. Antes da sua morte, EU virei em companhia da Minha muito cara e bem amada Mãe, para receber a sua alma e conduzi-la às alegrias eternas. E tendo-a levado até lá, EU lhe darei a beber um trago singular da fonte da Minha Divindade, o que não farei, absolutamente, a outros que não tenham recitado as Minhas Orações. Aquele que disser estas Orações pode estar seguro de ser associado ao supremo coro dos Anjos e todo aquele que as ensinar a alguém, terá assegurado para sempre sua felicidade e seus méritos. Sim, eles serão estáveis e durarão perpetuamente. No lugar onde se encontrarem e onde forem recitadas essas Orações, DEUS estará também presente com as Suas Graças". Todos esses privilégios foram prometidos a Santa Brígida por Nosso Senhor Crucificado com a condição de que as orações fossem recitadas diariamente. São, igualmente, prometidas a todos os que as recitarem, devotamente, durante um ano inteiro. PERGUNTA: É necessário recitá-las sem interrupção? RESPOSTA: Faltar o menos possível. Todavia devemos recuperá-las, se por força maior não as pudermos rezar em um dia. Devemos recitá-las 365 vezes dentro de um ano, com devoção, esforçando-nos para penetrar no sentido profundo das palavras que vamos pronunciando. OBS.: 1. É bom rezar sempre a intenção antes de cada oração; 2. Não precisa ler este cabeçalho com as promessas de JESUS todos os dias.

REZE ASSIM:
Comece, SEMPRE, com o SINAL DA CRUZ! + + +
FAÇA uma oração inicial ao ESPÍRITO SANTO!
Depois diga:

1ª ORAÇÃO:

Pelos Sacerdotes, freiras e religiosos militantes! Reze agora um Pai Nosso... E depois uma Ave Maria... (E a seguir...) Ó JESUS CRISTO, doçura eterna para aqueles que vos amam, alegria que ultrapassa toda a alegria e todo o desejo, esperança de salvação dos pecadores, que declarastes não terdes maior contentamento do que estar entre os homens, até o ponto de assumir a nossa natureza, na plenitude dos tempos, por amor deles. Lembrai-Vos dos sofrimentos, desde o primeiro instante da Vossa Conceição e sobretudo durante a Vossa Santa Paixão, assim como havia sido decretado e estabelecido desde toda a eternidade na mente divina. Lembrai-Vos Senhor, que, celebrando a Ceia com os Vossos discípulos, depois de lhes haverdes lavado os pés, deste-lhes o Vosso Sagrado Corpo e precioso Sangue e, consolando-os docemente lhes predissestes a Vossa Paixão iminente. Lembrai-Vos da tristeza e da amargura que experimentastes em Vossa Alma como o testemunhastes Vós mesmo por estas palavras: "a Minha Alma está triste até a morte". Lembrai-Vos, Senhor, dos temores, angustias e dores que suportastes em Vosso Corpo delicado, antes do suplício da Cruz, quando, depois de ter rezado por três vezes, derramado um suor de Sangue, fostes traído por Judas Vosso discípulo, preso pela nação que escolhestes, acusado por testemunhas falsas, injustamente julgado por três juizes, na flor da Vossa juventude e no tempo solene da Páscoa. Lembrai-Vos que fostes despojado de Vossas vestes e revestido com as vestes da irrisão, que Vos velaram os olhos e a face, que Vos deram bofetadas, que Vos coroaram de espinhos, que Vos puseram uma cana na mão e que, atado a uma coluna, fostes despedaçado por golpes e acabrunhado de afrontas e ultrajes. Em memória destas penas e dores que suportastes antes da Vossa Paixão sobre a Cruz, concedei-me, antes da morte, uma verdadeira contrição, a oportunidade de me confessar com pureza de intenção e sinceridade absoluta, uma adequada satisfação e a remissão de todos os meus pecados.
Assim seja!

2ª ORAÇÃO:

Pelos trabalhadores em GeralPai Nosso... Ave Maria... Ó JESUS CRISTO, verdadeira liberdade dos Anjos, paraíso de delícias, lembrai-Vos do peso acabrunhador de tristezas que suportastes, quando Vossos inimigos, quais leões furiosos, Vos cercaram e, por meio de mil injúrias, escarros, bofetadas, arranhões e outros inauditos suplícios Vos atormentaram a porfia. Em consideração destes insultos e destes tormentos, eu Vos suplico, ó meu Salvador, que Vos digneis libertar-me dos meus inimigos, visíveis e invisíveis e fazer-me chegar, com o Vosso auxílio a perfeição da salvação eterna.
Assim seja!

3ª ORAÇÃO:

Pelos presosPai Nosso... Ave Maria...Ó JESUS CRISTO, Criador do Céu e da terra, a quem coisa alguma pode conter ou limitar, Vós que tudo abarcais e tendes tudo sob o Vosso poder, lembrai-Vos da dor, repleta de amargura, que experimentastes quando os soldados, pregando na Cruz Vossas Sagradas mãos e Vossos pés tão delicados, trespassaram-nos com grandes e rombudos cravos e não Vos encontrando no estado em que teriam desejado, para dar largas a sua cólera, dilataram as Vossas Chagas, exacerbando assim as Vossas dores. Depois, por uma crueldade inaudita, Vos estenderam sobre a Cruz e Vos viraram de todos os lados, deslocando, assim, os Vossos membros. Eu vos suplico, pela lembrança desta dor que suportastes na Cruz, com tanta santidade e mansidão, que Vos digneis conceder-me o Vosso Temor e o Vosso Amor.
Assim seja!

4ª ORAÇÃO:

Pelos doentesPai Nosso... Ave Maria...Ó JESUS CRISTO, médico celeste, que fostes elevado na Cruz afim de curar as nossas chagas por meio das Vossas, lembrai-Vos do abatimento em que Vos encontrastes e das contusões que Vos infligiram em Vossos Sagrados membros, dos quais nenhum permaneceu em seu lugar, de tal modo que dor alguma poderia ser comparada a Vossa. Da planta dos pés até o alto da cabeça, nenhuma parte do Vosso Corpo esteve isenta de tormentos e, entretanto, esquecido dos Vossos sofrimentos, não Vos cansastes de suplicar a Vosso PAI, pelos inimigos que Vos cercavam, dizendo-LHE: "PAI, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem". Por esta grande misericórdia e em memória desta dor, fazei com que a lembrança da Vossa Paixão, tão impregnada de amargura, opere em mim uma perfeita contrição e a remissão de todos os meus pecados.
Assim seja!

5ª ORAÇÃO:

Pelos funcionários dos hospitaisPai Nosso... Ave Maria...Ó JESUS CRISTO, espelho do esplendor eterno. Lembrai-Vos da tristeza que sentistes, quando, contemplando a luz da Vossa Divindade a predestinação daqueles que deveriam ser salvos pelos méritos da Vossa santa paixão, contemplastes, ao mesmo tempo, a multidão dos réprobos, que deveriam ser condenados por causa dos seus pecados e lastimastes, amargamente, a sorte destes infelizes pecadores, perdidos e desesperados. Por este abismo de compaixão e de piedade e, principalmente, pela bondade que manifestastes ao bom ladrão dizendo-lhe: "Hoje mesmo estarás Comigo no Paraíso", eu Vos suplico ó Doce Jesus, que na hora da minha morte useis de misericórdia para comigo.
Assim seja!

6ª ORAÇÃO:

Pelas famíliasPai Nosso... Ave Maria...Ó JESUS CRISTO, Rei amável e de todo desejável, lembrai-vos da dor que experimentastes quando, nu e como um miserável, pregado e levantado na Cruz, fostes abandonado por todos os vossos parentes e amigos, com excepção de Vossa mãe bem amada, que permaneceu, em companhia de São João, muito fielmente junto de Vós na agonia, lembrai-Vos que os entregastes um ao outro dizendo: "Mulher eis ai o teu filho"! e a João: "Eis ai a tua Mãe!"Eu vos suplico, ó meu Salvador, pela espada de dor que então trespassou a alma de Vossa Santa Mãe, que tenhais compaixão de mim, em todas as minhas angustias e tribulações, tanto corporais como espirituais e que Vos digneis assistir-me nas provações que me sobrevierem, sobretudo na hora da minha morte.
Assim seja!

7ª ORAÇÃO:

Contra a luxúriaPai Nosso... Ave Maria...Ó JESUS CRISTO, fonte inexaurível de piedade, que por uma profunda ternura de amor, dissestes sobre a Cruz: "Tenho sede!", mas sede de salvação do género humano. Eu Vos suplico, ó meu Salvador, que Vos digneis estimular o desejo que meu coração experimenta de tender a perfeição em todas as minhas obras e extinguir, por completo, em mim, a concupiscência carnal e o ardor dos desejos mundanos.
Assim seja!

8ª ORAÇÃO:

Pelas crianças e jovensPai Nosso... Ave Maria... Ó JESUS CRISTO, doçura dos corações, suavidade dos espíritos, pelo amargo sabor do fel e do vinagre que provastes sobre a Cruz por amor de todos nós, concedei-me a graça de receber dignamente o Vosso Corpo e Vosso Preciosíssimo Sangue, durante toda a minha vida e, na hora da minha morte afim de que sirvam de remédio e de consolo para minha alma.
Assim seja!

9ª ORAÇÃO:

Pelos agonizantes espirituaisPai Nosso... Ave Maria...Ó JESUS CRISTO, virtude real, alegria do espírito, lembrai-Vos da dor que suportastes, quando, mergulhado na amargura, ao sentir aproximar-se a morte, insultado e ultrajado pelos homens, julgastes haver sido abandonado por Vosso PAI dizendo: "Meu DEUS, Meu DEUS, porque Me abandonastes?" Por esta angustia eu Vos suplico ó meu Salvador, que não me abandoneis nas aflições e nas dores da morte.
Assim seja!

10ª ORAÇÃO:

Pelos sofredores em geralPai Nosso... Ave Maria...Ó JESUS CRISTO, que sois em todas as coisas começo e fim, vida e virtude, lembrai-Vos de que por nós fostes mergulhado num abismo de dores, da planta dos pés até o alto da cabeça. Em consideração da extensão das Vossas Chagas, ensinai-me a guardar os Vossos Mandamentos, mediante uma sincera caridade, mandamentos estes que são caminhos espaçoso e agradável para aqueles que Vos amam.
Assim seja!

11ª ORAÇÃO:

Pelos pecadores de todo o mundoPai Nosso... Ave Maria...Ó JESUS CRISTO, profundíssimo abismo de misericórdia, suplico-Vos, em memória de Vossas Chagas, que penetraram até a medula dos vossos ossos e atingiram até as vossas entranhas, que vos digneis afastar esse(a) pobre pecador(a) do lodaçal de ofensas em que está submerso(a) conduzindo- o(a) para longe do pecado. Suplico-Vos também, esconder-me de Vossa Face irritada, ocultando-me dentro de Vossas Chagas, até que a Vossa cólera e a Vossa justa indignação tenham passado.
Assim seja!

12ª ORAÇÃO:

Por todas as IgrejasPai Nosso... Ave Maria...Ó JESUS CRISTO, espelho de verdade, sinal de unidade, laço de caridade, lembrai-Vos dos inumeráveis ferimentos que recebestes, desde a cabeça até os pés, ao ponto de ficardes dilacerado e coberto pela purpura do Vosso Sangue adorável. Ó quão grande e universal foi a dor que sofrestes em Vossa Carne virginal por nosso amor! Ó Dulcíssimo JESUS, que poderíeis fazer por nós que não o houvésseis feito? Eu vos suplico, ó meu Salvador, que vos digneis imprimir, com o Vosso Precioso Sangue, todas as Vossas chagas em meu coração, afim de que eu relembre, sem cessar, as Vossas Dores e o Vosso Amor. Que pela fiel lembrança da Vossa Paixão, o fruto dos Vossos Sofrimentos seja renovado em mim, cada dia mais, até que eu me encontre, finalmente, Convosco, que sois o tesouro de todos os bens e a fonte de todas as alegrias. Ó Dulcíssimo JESUS, concedei-me poder gozar de semelhante ventura na vida eterna.
Assim seja!

13ª ORAÇÃO:

Pelos profetas actuaisPai Nosso... Ave Maria... Ó JESUS CRISTO, fortíssimo Leão, Rei imortal e invencível, lembrai-Vos da dor que vos acabrunhou quando sentistes esgotadas todas as vossas forças, tanto do Coração como do Corpo e inclinastes a cabeça dizendo: "Tudo está consumado!"Por esta angústia e por esta dor, eu Vos suplico, Senhor JESUS, que tenhais piedade de mim, quando soar a minha última hora e minha alma estiver amargurada e o meu espírito cheio de aflição.
Assim seja!

14ª ORAÇÃO:

Pelos políticos e pelos governantesPai Nosso... Ave Maria...Ó JESUS CRISTO, Filho Único do PAI, esplendor e imagem da sua substância, lembrai-Vos da humilde recomendação que LHE dirigistes dizendo: "Meu PAI, em Vossas Mãos entrego o Meu Espírito!" Depois expirastes, estando Vosso Corpo despedaçado, Vosso Coração trespassado e as entranhas da Vossa Misericórdia abertas para nos resgatar. Por esta preciosa morte eu Vos suplico, ó Rei dos Santos, que me deis força e me socorrais, para resistir ao demónio, a carne a ao sangue, afim de que, estando morto(a) para o mundo, eu possa viver somente para Vós. Na hora da morte, recebei, eu Vos peço, minha alma peregrina e exilada que retorna para Vós.
Assim seja!

15ª ORAÇÃO:

Pelo Papa
Pai Nosso...
Ave Maria...

Ó JESUS CRISTO, vide verdadeira e fecunda, lembrai-Vos da abundante efusão de Sangue, que tão generosamente derramastes de Vosso Sagrado Corpo, assim como a uva é triturada no lagar. Do Vosso lado aberto pela lança de um dos soldados, jorraram Sangue e água, de tal modo que não retivestes uma gota sequer. E, enfim, como um ramalhete de mirra elevado na Cruz, Vossa Carne delicada se aniquilou, feneceu o humor de Vossas entranhas e secou a medula dos Vossos ossos. Por esta tão amarga Paixão e pela efusão de Vosso precioso Sangue, eu vos suplico, ó Bom JESUS, que recebais minha alma quando eu estiver na agonia.
Assim seja!

ORAÇÃO FINAL:

Ó doce JESUS, vulnerai o meu coração, afim de que lágrimas de arrependimento, de compunção e de amor, noite e dia me sirvam de alimento. Convertei-me inteiramente a Vós. Que o meu coração Vos sirva de perpétua habitação; Que a minha conduta vos seja agradável e que o fim da minha vida seja de tal modo edificante que eu possa ser admitido no Vosso Paraíso, onde, com os vossos Santos, hei de vos louvar para sempre.
Assim seja!

CONSAGRAÇÃO DIÁRIA A NOSSA SENHORA:

Ó Santa Mãe Dolorosa de DEUS, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado. Eu Vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e de bondade, de pureza e verdade. Eu Vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de DEUS. Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angústias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e meu futuro, para serem apresentadas por Vós ao Vosso Divino FILHO, para purificação da minha vida. Mãe Compassiva, eu me refugio em Vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, da minha aridez, da minha indiferença e das minhas negligências. Escutai-me ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me, contra todos os perigos da alma e do corpo, agora e por toda a eternidade.
Assim seja.

SÃO BENTO

Oração para alcançar alguma graça:

Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições, que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; que se afastem de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado. Alcançai do Senhor a graça ... que vos suplicamos, finalmente, vos pedimos que ao térnimo de nossa vida terrestre possamos ir louvar a Deus convosto no Paraíso.

Amém.

SANTA PAULINA DO CORAÇÂO AGONIZANTE DE JESUS


ORAÇÃO

Ó Deus, Nosso Senhor e Nosso Pai, em quem Santa Paulina depositava toda sua confiança com amor filial, dignai-vos mostrar que a congregação religiosa por ela fundada para a salvação das almas, e os sacrifícios heróicos que fez em toda a sua vida Vos foram agradáveis, concedei-nos o favor que pedimos..... , se for para honra vossa, de Maria Imaculada e glória de vossa Igreja militante, por intercessão de vossa serva elevada às honras dos altares.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor.

Amém.


Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

Ladainha de Santa Paulina


- Senhor, tende piedade de nós!
- Senhor, tende piedade de nós!
- Cristo, tende piedade de nós!
- Cristo, tende piedade de nós!
- Senhor, tende piedade de nós!
- Senhor, tende piedade de nós!

- Santa Maria, Mãe de Deus!
- rogai por nós!
- São José!
- rogai por nós!
- Santa Paulina, amparo dos sofredores!
- rogai por nós!
- Santa Paulina, consoladora dos aflitos
- Santa Paulina, solidária com os desamparados
- Santa Paulina, mãe carinhosa dos órfãos e dos pobres
- Santa Paulina, fortaleza dos enfraquecidos
- Santa Paulina, incansável no serviço aos idosos
- Santa Paulina, enfermeira nos leitos de dor
- Santa Paulina, estrela dos imigrantes
- Santa Paulina, modelo de obediência
- Santa Paulina, exemplo de humildade e simplicidade
- Santa Paulina, corajosa diante da dor
- Santa Paulina, sabedoria e prudência no agir
- Santa Paulina, serenidade no meio dos conflitos
- Santa Paulina, mulher de ternura e de força
- Santa Paulina, coração virgem e fecundo
- Santa Paulina, perseverante no caminho do bem
- Santa Paulina, amiga da verdade e da justiça
- Santa Paulina, exemplo de misericórdia cristã
- Santa Paulina, estímulo dos missionários e missionárias
- Santa Paulina, modelo de vida consagrada
- Santa Paulina, toda entregue à salvação das almas
- Santa Paulina, catequista das crianças
- Santa Paulina, mãe carinhosa das crianças e dos jovens
- Santa Paulina, mulher de caridade sem limites
- Santa Paulina, irmã dos aflitos e desempregados
- Santa Paulina, amparo dos pobres e excluídos
- Santa Paulina, propagadora do amor de Deus
- Santa Paulina, vida dedicada à Igreja
- Santa Paulina, apoio e incentivo aos sacerdotes
- Santa Paulina, modelo de mulher orante
- Santa Paulina, farol de santidade
- Santa Paulina, missionária ardorosa e sem fronteiras
- Santa Paulina, incentivadora da missão junto aos índios
- Santa Paulina, radical na pobreza evangélica
- Santa Paulina, mulher consagrada ao Senhor
- Santa Paulina, ungida pelo Espírito Santo
- Santa Paulina, testemunha da vivência Eucarística
- Santa Paulina, com Maria acolhedora de Jesus
- Santa Paulina, unida com Cristo na cruz
- Santa Paulina, servidora da glória de Deus
- Santa Paulina, toda entregue à vontade de Deus
- Santa Paulina, luz dos que buscam ser santos
- Santa Paulina, intercessora por nós junto a Deus
- Santa Paulina, mulher de fé e de confiança
- Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

- Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
- Tende piedade de nós!
- Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
- Tende piedade de nós!
- Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
- Dai-nos a paz!

- Rogai por nós, Santa Paulina,
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

OREMOS

Deus eterno, Pai todo-poderoso/ que enriquecestes o gênero humano pela presença de vossa filha, Santa Paulina/ dela fizestes um sinal dos que buscam crescer no amor cristão/ concedei que, seguindo seu exemplo de consagração total a vossa glória e louvor/ e sua heróica entrega pela salvação de todos/ sejamos também transformados pela mesma caridade que ardia em seu coração./ Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho/ na unidade do Espírito Santo.
Amém!

* Queiram comunicar os favores recebidos à Superiora Geral das Irmãzinhas da Imaculada Conceição - Avenida Nazaré, 470 - Bairro Ipiranga - São Paulo. CEP 04262.

Novena ao Preciosíssimo Sangue de Cristo

Orações iniciais para todos os dias:

Os Santos do Apocalipse cantam fervorosamente:

"Com teu Sangue tens comprado para Deus gentes de toda tribo, língua, povo e nação;
Tens feito deles uma dinastia sacerdotal, que serve a Deus e reina sobre a terra " Ap. 5:9.
Nós agora nos unimos a este clamor celestial, e na comunhão do Espírito com todos os santos da terra, e venerando esse Sangue Divino que nos resgatou do poder das trevas e nos transladou ao Reino da Luz, rendemos culto reverente a Deus, como povo sacerdotal que somos. Col. 1: 13 e 20.

Cristo Jesus, Cordeiro de Deus, que nos salvou com seu Sangue, te adoramos
Te bendizemos!
Te adoramos!
Te damos graças!
e te pedimos a salvação de todos nós que fomos lavados em teu Sangue Sagrado.
Amém.

Oração Final para todos os dias:

Alma de Cristo, santifícai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, embriagai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Oh! bom Jesus, ouvi-me!
Dentro de tuas chagas, escondei-me.
Não permitas que me aparte de ti.
Do inimigo mal, defendei-me.
Na hora de minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir a ti, para que com teus santos te adore, pelos séculos dos séculos. Amém, Aleluia, Amém.

Primeiro Dia

Leio na palavra de Deus: Felizes os que tiveram suas vestimentas lavadas no Sangue do Cordeiro!" (Apocalipses 22:14).

Devemos espantarmos com pecado?
Sim; porque é o mal dos males, que leva consigo a separação de Deus e a condenação eterna.
Deus nos oferece seu perdão, mas nós podemos não ouvir o chamado do Espírito, que nos leva sempre a conversão e a perseverança.
E se eu tenho pecado?
Poderia ter em minha alma qualquer sentimento, menos o da desesperação.
Porque tenho um Salvador que pagou por mim e me chama de novo ao seu amor.
Confio no Sangue de Cristo, que me tem limpado de toda mancha.
Senhor Jesus, obrigado por tua bondade!
Não quero pecar mais daqui em diante.
Sou quero é amar-vos cada vez mais com todo meu Coração.
Pai-Nosso.
A lágrimas de meus olhos agora são o cantar de uma alma que, arrependida, não sente nada além do amor por Deus.

Oração
Oh! Deus, que nos pedes o amor de nosso coração, concedei-nos a graça de viver sempre no amor a Jesus e obter por seu Sangue nossa salvação eterna.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor Amém.

Segundo Dia

Leio na palavra de Deus: "Tenhamos, irmãos, uma confiança jubilosa de entrar no santuário do Céu por virtude do Sangue de Jesus " (Hebreos, 10:19).
Deus nos infundiu no Batismo a esperança, junto com a fé e o amor.
Chego ao Céu pelo méritos do Sangue de Cristo.
A Ele meu esforço, para corresponder com minhas obras ao que Ele fez por mim.
Minha vida, para conseguir a salvação, deve ser digna do Sangue que me comprou.
Por isso, devo trabalhar sempre minha salvação com "temor a Deus e amor", como nos disse São Paulo.
Medo a Deus, não; porque Ele é Fiel e me salva;
Com medo da minha debilidade e malícia, porque eu posso falhar com a Deus.
Mas, confiança! Porque Jesus e eu juntos podemos tudo.
Pai-Nosso
Céu azul, Céu estrelado, Cristo suas portas abriu.
A ti vou, por ti suspiro, Patria de meu Coração!

Oração:
Oh! Deus, que nos tem redimido com o Sangue Precioso de teu Filho, conserva em nós a ação de tua misericórdia para que possamos conseguir seus frutos eternos.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor.
Amém.

Terceiro Dia

Leio na palavra de Deus: "Eles venceram ao dragão pela força do Sangue do Cordeiro e em virtude do testemunho que deram, pois desprezaram suas vidas até morrer por Ele" (Apocalipsis 12: 9-1 l).
O que significa minha vida cristã?
É luta: contra a dor, que poderia desesperar-me;
Contra o cansaço, que poderia render-me no caminho;
Contra os que atentam minha fé e minha virtude, que exigem meu testemunho;
Contra o pecado, que poderia fazer-me perder a Deus... mas tenho em minhas mãos a força do mesmo Cristo. Que lutou contra Satanás e o pecado até o Sangue, e com seu Sangue nos dá a Vitória a nós .
Posso eu acovardar-me e ceder ante o inimigo, se conto com a força da graça de Cristo ?
Pai-Nosso
A vida é dos valentes, dos que sabem lutar.
Com Cristo, que vai adiante, posso eu acovardar?...

Oração
Oh! Deus, que no Sangue de Jesus, derramado valente e generosamente na cruz, nos dês a força contra todos os inimigos.
Faz que por Ele me mantenha eu sempre fiel a ti.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor.

Quarto Dia

Leio na palavra de Deus: O Espírito Santo nos tem constituido vigilantes, para que apascentes a Igreja de Deus, que Ele adquiriu com seu próprio Sangue " ( feito s 20:28).
O que disse São Paulo aos pastores da Igreja vale para todos nós, porque todos somos Igreja Pela qual Cristo derramou seu Sangue.
Posso desentender-me eu da Igreja ?
Posso aceitar os ataques dos quais é objeto?
Posso ver desprezada sua verdade?
Posso tolerar a desobediência a seus Pastores?
Posso Olhar sem horror aos que abandonam com perigo grave sua salvação ?
Posso deixar de trabalhar em uma ou outra obra de apostolado, tal como o exigem meu Batismo e Confirmação ?
Se não trabalho pela Igreja, estou traindo o Sangue com que Cristo a adquiriu ...
Pai-Nosso
Oh!, Igreja Santa e Católica , todo minha amor para ti!
Vós sabeis que sou o filho em teu colo onde posso viver bem.

Oração
Senhor Jesus Cristo, Fazei-me viver em tua Igreja, Esposa tua que adquiriste com teu sangue.
Que por ela trabalhe, não viva e não sobreviva sem ela.
Vós, que vives e Reinas pelos séculos dos séculos Amém.

Quinto Dia

Leio na palavra de Deus: Bebei, pois este é Meu Sangue !" (Mateus 26: 27-28).
"O cálice da salvação que consagramos,
É a comunhão com o Sangue de Cristo ".
" Quantas vezes comeis deste Pão e bebeis deste cálice , proclamais a morte do Senhor até que Ele volte" (I Corintios 10:16; 11:26).
Pai-Nosso
Em que consiste minha devoção ao Sangue de Cristo ?
Em orações, certamente.
Mas jamais poderei buscar outro ponto em que centrar essa minha devoção senão na Eucaristia.
Recibo o Sangue de Cristo na Comunhão .
A Comunhão me comunica o Sangue Divino em toda sua força.
Na Comunhão me asseguro para sempre o fruto da salvação que Cristo me ganhou ao derramar seu Sangue por mim.
Comungo todas as vezes que posso e da melhor maneira que Posso ?...
Sois bebida do Céu, sois vinho embriagador.
Sois amor e alegria,
cálice da salvação!

Oração
Senhor Jesus Cristo, fazei-me beber com ansia teu Sangue, Vinho novo do Reino, e prenda das delícias que me embriagaram na Pátria celestial.
Amém.

Sexto Dia

Leio na palavra de Deus: Nos falavamacerca de Jesus, que nos iria salvar com um Sangue que fala mais eloquentemente que o de Abel" (Hebreos 12: 23-24).
O que pedia ao gritos o sangue de Abel? Vingança!
"O Sangue de teu irmão grita a mim desde a terra ", disse Deus a Caim.
Mas o Sangue de Cristo clama muito melhor:
"Pai, perdoai-los!"... o Sangue de Jesus nos dá a paz com Deus e derruba todo muro que divide os homens, porque "tudo foi pacificado com o Sangue de sua cruz".
Então, somos dignos de Cristo quando temos um rancor em nosso Coração?
Somos como o Jesus da cruz, se, não perdoamos de verdade?...
Podemos beber o Sangue de Cristo na Comunhão, se, não dispensamos amor a todos?....
Pai-Nosso
Sangue de Jesus, que gritas: Perdão, Oh! Pai, perdão!

Oração:
Senhor Jesus Cristo, que nos mandas a perdoar generosamente até o pior de nossos inimigos.
Infunde-me Vosso mesmo amor a fim de que, amando sem distinção a todos, mereça Vosso perdão e Vossa graça.
Amém.

Sétimo Dia

Leio na palavra de Deus: Vi o Céu aberto.
E o que se chama desde sempre o Verbo de Deus, estava coberto com um manto cheio de sangue " (Apocalipsis 19: 12-13).
Jesus Cristo , o Filho de Deus, aparece no Céu como um militar triunfador.
Se encharcou de Sangue, e agora ostenta as provas, lutando contra o inimigo, foi condecorado pois ganhou uma guerra a vida contra a morte.
Foi vendedor em toda a linha de batalha.
"O príncipe deste mundo foi vencedor com grande força".
E chega o dia em que "todos seus inimigos estarão colocados como escravos sob seus pés"...
Me dou conta a que me chama o Senhor ?
O Céu não é para covardes, senão para os esforçados que, como Jesus, sabem enfrentar cada dia, até o Sangue , na luta contra o mal.
Pai-Nosso
Por Vosso Espírito, Senhor, dai-nos valor na luta, dai-nos a Vitória ;
Vitória sobre a morte dai-nos a Glória futura.

Oração
Senhor Jesus Cristo, que nos disseste que o Reino dos Céus arrebatam unicamente os valentes.
Dai-me o esforço que necessito para ir contigo até o Calvário a fim de subir desde ao Céu. Amém.
Oitavo Dia

Leio na palavra de Deus: "Estes são os que tem lavado e branqueado suas vestes no Sangue do Cordeiro.
Por isso estão ante o trono de Deus " (Apocalipsis 7:14).
Temos de contar com o pecado como uma triste realidade de nossa vida.
Herdamos de nossos pais Adão e Eva uma natureza danada, e nossa malícia as vezes, e nossa debilidade sempre, nos levam a ofender a Deus de muitas maneiras.
Quem poderá remediar a esta dolorosa condição nossa?.
Graça sejam dadas a Nosso Senhor Jesus Cristo, que com seu Sangue nos tem livrado de tão lastimosa condição!
Deus nos pede somente arrependimento, conversão e reconciliação, mediante os Sacramentos.
É, luta valente para nunca permitir que estejamos em paz com o pecado.
Pai-Nosso
Que divino tesouro, Jesus, me tens dado em teu Sangue!
Limpai-me de toda mancha, para ser como te agrada!...

Oração
Senhor Jesus Cristo, amador dos pecadores, que somos todos.
Derrama sobre mim a abundancia dos méritos de Vosso Sangue, para que, com limpeza de Coração, veja sempre a Deus em todas as coisas.
Amém.

Nono Dia

Leio na palavra de Deus: Temos um Pontífice excelso, Jesus, que chegou aos Céus - com seu próprio Sangue
E está sempre vivo para interceder pelos que por Ele se chegam a Deus " (Hebreos 4:14, 19:12, 7:25).
Uma última olhada ao Sangue de Cristo.
O que nos tem merecido Jesus com Ele ?
Nada menos que a Glória de Deus, a mesma com a que Deus é infinitamente maravilhoso, a quem tem o mesmo Jesus Cristo glorificado a direita do Pai.
E ante Este Pai está repetindo continuamente:
"Quero que onde Eu estou estejam também os meus que Vós me distes".
Já que para isto se adiantou :
"Vou preparar-vos um lugar" nosso destino é o Céu, que não é próprio de almas débeis, senão dos Espíritos maiores , que não se contentam senão com Deus.
Pai-Nosso
Vejo o Céu, Senhor.
Quando poderei estar contigo?
Hoje chamai-me em tua presença!

Oração.
Senhor Jesus Cristo, autor, guia e consumador da fé, que vais a frente dos que caminham até a Pátria Celeste.
Fazei-me seguir fielmente teus passos para conseguir esse Céu que me tens prometido e preparado.
Amém.
"Em seu grande amor Deus me libertou pelo Sangue que seu Filho derramou, e me perdoa meus pecados". (Efesios 1:7)
Oh! Divino Antídoto, libertai-me do veneno do pecado. Amém, Aleluia,
Amém.

PÁGINAS DESTE BLOG

* INÍCIO DA PÁGINA

* HOME PAGE

* LITURGIA DO DIA
* atualização diária até 9:00 h da manhã* consulta à Biblia "on line"

* NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

* NOSSA SENHORA DE LAUS
* Veja os vídeos e tome conhecimento de tudo a respeito da oficialização das aparições de Nossa Senhora em St Etienne le Laus, Provence – Alpes - Cote D'Azur- França

* FREI GALVÃO

*ANO PAULINO

*ANO PAULINO - Apóstolo Paulo

*ANO PAULINO - Comentários

* FALE CONOSCO

LINKS DIRETOS

* REZE O TERÇO ON LINE

* REZEM POR MIM
* Grupo de Oração "Irmão Sol" - Franciscanos

* VIA SACRA - por João Clá Dias