O SOM QUE AGRADA A DEUS

O SOM QUE AGRADA A DEUS
Sabe qual o som que Deus mais gosta de ouvir?
O som da sua voz!
É esse o som que Deus quer ouvir de você em qualquer momento, a qualquer hora, em todas as situações que você passar – boas ou ruins, andando no mar ou no deserto.
Em muitos momentos nós paramos e ficamos esperando encontrar alguma forma de alcançar o Senhor, parece que não estamos conseguindo a atenção do Pai.
“Mas o que eu faço para estar ao lado do Senhor?
Como atingir o coração de Deus?”.
A resposta para essas perguntas é muito simples: Oração.
Ou seja, temos que falar com Deus! A nossa voz é o som que Deus mais gosta de ouvir, Ele quer que tenhamos comunhão com Ele em todo tempo assim como era com Adão antes do pecado entrar na vida dele.
Os ouvidos de Deus estão abertos e a melodia entoada em nossas orações está tocando o coração do Pai, mesmo que às vezes isso pareça algo distante de ser percebido por nós.
Cada uma das minhas, das suas, das nossas palavras são como música aos ouvidos do Senhor e Ele se agrada em nos atender. Por meio de Jesus Cristo (só por Ele), nós podemos pedir qualquer coisa ao Pai.
Faça soar nos ouvidos de Deus o som que Ele quer ouvir.
Ore.
A oração traz intimidade, traz paz, supre as necessidades espirituais e materiais.
Existe uma batalha dentro de nós, essa batalha é entre a carne e o espírito.
Se alimentarmos a carne ela ganha e conseqüente ocorre a derrota do espírito em nossas vidas.
Porém, a verdadeira vida só recebemos por intermédio de Jesus Cristo, devemos alimentar o espírito.
E como alimentá-lo?
Somente buscando da fonte da vida que é Deus.
E como buscar da fonte?
Orando!!!“E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.” Mt 21.22
“Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração.” Mt 21.13
“Mas nós perseveraremos na oração.” At 6.4
Portanto, vamos conversar com Deus, pois Ele se agrada em ouvir a nossa voz.
Vamos tocar o som que toca o coração do Senhor.
Vamos orar sem cessar!!!!
E nunca se esqueça:
ORE e verá a glória de Deus!!

TRANSLATOR GOOGLE

O Sacramento da Confissão, com um Sacerdote


Palavras do Senhor a Irmã Faustina Kowalska da Polônia:

Quando tu vais a confissão, a esta fonte de Misericórdia; o Sangue e Água que fluiu de meu Coração sempre fluem sobre tua alma...
No Tribunal da Misericórdia [O Sacramento da Reconciliação]. Os maiores milagres tomam lugar e se repetem incessantemente. Aqui a miséria da alma se encontra com o Deus de Misericórdia. Venham com fé aos pés de meu representante.
Eu mesmo estou esperando-lhes ali. Eu apenas estou escondido pelo Sacerdote. Eu mesmo atuo em tua alma. Fazei tua confissão ante Mim. A pessoa do Sacerdote é, para mim, somente uma roupa.
Nunca analises que classe de Sacerdote é que eu estou usando; abre tua alma na confissão como se o fizesse comigo, e eu te encherei com Minha Luz.
Assim estivesse um alma como um cadáver descomposto, de tal maneira que do ponto de vista humano não houvesse esperança de restauração e que tudo já estivesse perdido, não é assim com Deus.
O milagre da Divina Misericórdia restaura essa alma em plenitude.
Desta fonte de Misericórdia as almas atraem graças somente com a vasilha da confiança. Se tua confiança é grande, não há limite a minha generosidade.
Nosso Senhor tem enfatizado a necessidade de que nós fossemos a confissão e de que lhe recebamos na Sagrada Eucaristia para que possamos obter os maiores presentes de sua Misericórdia.
Como Católicos temos a fonte de Misericórdia no confessionário e no Precioso Sangue da Eucaristia.

Exame de Consciência

Os dez mandamentos.
Façamos um exame de nossas faltas perante Deus

[1] Eu sou o Senhor teu Deus. Não terás deuses estranhos. Dou tempo ao Senhor diariamente em oração? Busco amá-lo com todo meu coração? Tenho estado envolvido em práticas supersticiosas ou em algo de ocultismo? Busco entregar-me a palavra de Deus como o ensina a Igreja? Tenho recebido a Sagrada comunhão em estado de pecado mortal? Tenho dito deliberadamente na confissão alguma mentira ou lhe tenho omitido algum pecado mortal ao sacerdote?
[2]Não juraras o Santo nome do Senhor em vão. Tenho usado o nome do Senhor em vão, ligeiramente ou descuidadamente? Tenho estado contrariado com Deus? Tenho desejado maldade a alguma pessoa? Tenho reclamado contra a Divina Providência? Tenho insultado uma pessoa consagrada ou tenho abusado de algum objeto sagrado? Tenho defendido a fé católica ou ouço pessoa de outras seitas falarem contra princípios santos sem fazer objeção?
[3] Assistir a missa todos os domingos e festas de guarda. Tenho faltado deliberadamente a missa aos domingos ou dias santos de guarda? Tenho tratado de observar o domingo como um dia da família e como dia de descanso? Faço trabalhos desnecessários no dia domingo?
[4] Honrar a pai e mãe. Honro e obedeço a meus pais? Tenho abandonado meus deveres para com minha esposa e meus filhos? Tenho perdido a paciência com meus pais, minha esposa e meus filhos? Tenho dado a minha família bom exemplo religioso? Tratado de trazer a paz a minha vida familiar? Me preocupo por meus parentes de idade avançada ou enfermos?
[5] Não matarás. Tenho feito algum aborto ou tenho dado coragem a alguém para que o faça? Tenho ferido fisicamente a alguém? Tenho pensado em suicídio ou reclamado por ter nascido? Tenho perdido a saúde por minha própria culpa? Tenho abusado da bebida, do cigarro ou das drogas? Tenho feito algum escândalo a alguém, e dessa maneira lhe levei ao pecado? Tenho desanimado a alguém fazendo com que perca a vontade de viver? Tenho me deprimido ou sentido medo por falta de confiança em Deus? Tenho estado revoltado ou ressentido? Tenho levado ódio em meu coração? Tenho desejado a morte a alguém ? Me fiz alguma mutilação com algum método de esterilização? Tenho favorecido ou me posto a favor da esterilização?
[6] Não cometer adultério Tenho sido fiel aos votos de meu matrimônio em pensamento e em ação? Tenho tido alguma atividade sexual fora de meu matrimônio? tenho usado algum método anti-conceptivo ou algum método de controle artificial de nascimento em meu matrimônio? Tem estado cada ato sexual de meu matrimônio aberto a receber um filho enviado por Deus? Tenho sido culpado de masturbação? Tenho buscado controlar meus pensamentos? Tenho respeitado meu esposo(a), sendo paciente e tratando-o com carinho ou o levo a cometer pecados com minha atitudes ? Tenho tido atividades homossexuais ou aprovado esse comportamento? Busco ser casto em meus pensamentos, palavras e ações ? Tenho evitado programas ou livros imorais ? Trato de me vestir modestamente ou de maneira a provocar a outros? Tenho dado maus exemplos a crianças ou adolescentes a respeito da castidade? Tenho tido relações antes do casamento ou achado natural que outros o façam?
[7] Não furtar. Tenho roubado ou desejado o que não é meu? Desperdiço o tempo no trabalho, na escola ou em casa? Faço apostas excessivamente, negando a minha família suas necessidades? Compro compulsivamente, buscando ser sempre melhor do que os outros? Pago minhas dívidas prontamente? Busco compartilhar o que tenho com os pobres?
[8] Não levantar falsos testemunhos, nem mentir. Tenho mentido? Tenho falado mal de alguém? Tenho ouvido falar mal de outros e não tenho agido com caridade? Tenho sido sincero em meus negócios com outros? Sou crítico, negativo ou falta caridade em meus pensamentos a respeito dos outros? Mantenho segredo do que deveria ser confidencial?
[9] Não desejar a mulher do próximo Tenho consentido em pensamentos impuros? Me envolvo em conversas inúteis, por malícia ou curiosidade? Tenho dito palavras indecentes ou xingado por hábito ou raiva? Busco controlar minha imaginação? Rezo imediatamente para vencer pensamentos impuros ou tentações ?
[10] Não desejar os bens alheios. Sou invejoso dos pertences dos outros? Sinto inveja de outras famílias ou das posses de outros? Sou ambicioso ou egoísta? Trabalho com o propósito de enriquecer e desprezo a família e os demais? São os bens materiais o propósito de minha vida? Confio que Deus cuidará de todas as minhas necessidades materiais e espirituais?

Ato de Contrição

"Senhor meu Jesus Cristo. Deus e Homem verdadeiro. Criador, Pai e Redentor meu. Por ser vós quem sois e porque vos amo sobre todas as coisas, me pesa de todo coração ter-vos ofendido. Proponho firmemente nunca mais pecar, afastai-me de todas as ocasiões de ofender-vos, dai-me a graça de confessar-me e cumprir a penitência que me for imposta. Vos ofereço Senhor minha vida, obras e trabalhos em satisfação de todos os meus pecados. Assim como vos suplico, assim confio em vossa Divina Bondade e Misericórdia Infinita. Me perdoareis pelos méritos de vosso Precioso Sangue, Paixão e Morte e me dareis vida e graça para emendar-me e para perseverar em vosso santo serviço até o fim de minha vida. Amém".

PÁGINAS DESTE BLOG

* INÍCIO DA PÁGINA

* HOME PAGE

* LITURGIA DO DIA
* atualização diária até 9:00 h da manhã* consulta à Biblia "on line"

* NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

* NOSSA SENHORA DE LAUS
* Veja os vídeos e tome conhecimento de tudo a respeito da oficialização das aparições de Nossa Senhora em St Etienne le Laus, Provence – Alpes - Cote D'Azur- França

* FREI GALVÃO

*ANO PAULINO

*ANO PAULINO - Apóstolo Paulo

*ANO PAULINO - Comentários

* FALE CONOSCO

LINKS DIRETOS

* REZE O TERÇO ON LINE

* REZEM POR MIM
* Grupo de Oração "Irmão Sol" - Franciscanos

* VIA SACRA - por João Clá Dias